PAVÊ DE ABACAXI

PAVÊ DE ABACAXI

O MELHOR DO MUNDO

Olá pessoal tudo bem? Eu espero que sim!
Pessoal olha só que incrível a receita de hoje, um magnifico e delicioso pavê de abacaxi. Mas me fala ai tem como essa combinação dar errado? Com certeza não! rsrsrsrs pavê é a sobremesa dos deuses e abacaxi uma fruta super saborosa e nutritiva que agrada a maioria das pessoas quando colocada em sobremesas, então a receita de hoje é certeza de sucesso, e pra falar a verdade nossa amiga Mara nunca erra. Todas as receitas dela são surpreendentes!

Aguenta firme ai, pegue a caneta, papel e claro as panelas e bora junto com a gente arrasar mais uma vez na sobremesa e surpreender os amigos, porque pavê de abacaxi é só para os super cozinheiros mesmo rsrsrsrsrs (brincadeira até quem não domina a cozinha e não tem as habilidades de culinárias avançadas conseguirão fazer)

Essa receita maravilhosa é da querida Mara, do canal no Youtube MARA CAPRIO CULINÁRIA E DICAS, acessem o canal dela e veja as milhares de receitas incríveis que ela tem por lá, uma mais deliciosa que a outra, todas receitas fáceis, simples e econômicas, receitas salgadas e doces que te surpreenderão.

INGREDIENTES

600ML DE LEITE
600ML DE ÁGUA
3 PACOTES DE BOLACHA DE MAISENA OU CHAMPANHE
2 CAIXINHAS DE CREME DE LEITE
2 COLHERES DE SOPA DE AMIDO DE MILHO
1 CAIXINHA DE LEITE CONDENSADO
1 ABACAXI
1 XÍCARA DE CHÁ DE AÇÚCAR
1 PACOTINHO DE COCO RALADO

MODO DE PREPARO

1- Descasque e corte o abacaxi em cubinhos bem pequenos e leve para cozinha com a água e com o açúcar por aproximadamente 20 minutos.
2- Em uma panela dissolva o amido de milho no leite, acrescente o leite condensado, ligue o fogo, deixe cozinhar e engrossar mexendo sempre.
3- Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, mexa bem até total mistura.
4- Escorra o abacaxi da calda, reserve a calda.
5- Hora da montagem, em uma refratária grande comece a montagem.
6- Molhe as bolachas na calda do abacaxi e vai colocando no fundo da refratária, depois faça uma camada de abacaxi, uma camada de creme e repita esse processo até preencher toda a refratária.
7- Finalize a montagem com creme na última camada e polvilhe o coco ralado por cima.
8- Leve para gelar por aproximadamente 4 horas. Fica melhor quando consumido de um dia para o outro.

ESPERO QUE VOCÊ TENHA GOSTADO, DEUS ABENÇOE!!!

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO E VEJA O PASSO À PASSO
CLIQUE AQUI

Fechar Menu
×
×

Carrinho