BOLO MOUSSE DE MARACUJÁ

BOLO MOUSSE DE MARACUJÁ

SUPER DELICIOSO E SIMPLES DE PREPARAR

Olá pessoal tudo bem com vocês? Eu espero que sim!
Olha só que delicia e incrível essa receita deliciosa de hoje, gente pensem só se bolo já é bom, imagina bolo de mousse de maracujá, ah gente é a sobremesa dos deuses rsrsrs

Pessoal essa receita não doce demais, tipo enjoativa, muito ao contrário fica super sutil e muito molhadinha também, o mousse faz toda a diferença para não deixar que o bolo fique seco demais, falando um pouco mais sobre o doce o maracujá é maravilhoso para não deixar que a sobremesa fique enjoativo porque ele tem um fundo azedo que equilibra todo o sabor. Agrada quem é mais formiga e gosta de um docinho e também agrada aqueles que não são muito fãs de doces. Ainda da tempo prepare essa sobremesa pra sua ceia de ano nov, surpreenda sua família. Faça também como sobremesa de final de semana para aqueles que você ama.

Essa receita maravilhosa é da querida Mara, do canal no Youtube MARA CAPRIO CULINÁRIA E DICAS, acessem o canal dela e veja as milhares de receitas incríveis que ela tem por lá, uma mais deliciosa que a outra, todas receitas fáceis, simples e econômicas.

LISTA DE INGREDIENTES

300ML DE SUCO DE MARACUJÁ (MOUSSE)
100ML DE SUCO DE MARACUJÁ (BOLO)
3 POUPAS DE MARACUJÁ
2 CAIXAS DE LEITE CONDENSADO
1 CAIXA DE CREME DE LEITE
1 XÍCARA DE CHÁ DE AÇÚCAR (COBERTURA)
1 XÍCARA DE CHÁ DE AÇÚCAR (BOLO)

MODO DE PREPARO

1- Prepare um bolo de chocolate simples, pode ser aqueles bolos de caixinha, mistura pronta.
2- Divida o bolo no meio, em duas partes iguais, pegue os 100ml de suco de maracujá e misture com uma xícara de chá de açúcar, use esse suco para molhar o bolo, faça furinhos com um garfo e molhe a massa do bolo.
3- Coloque no liquidificador os leites condensados, o creme de leite, o suco de maracujá e bata muito bem por aproximadamente 4 minutos.
4- Agora é hora da montagem, com a masa do bolo já molhada, coloque mais da metade do mousse de maracujá no bolo, reserve a outra parte para por encima.
5- Coloque a outra metade do bolo por cima, molhe com os suco adoçado de maracujá, e coloque a outra parte que sobrou do mousse por cima. ]
6- Faça uma caldinha com a polpa do maracujá e a xícara de açúcar, leve ao fogo apenas para dar uma leve engrossada, cerca de 5 minutos, espere esfriar e jogue por cima do bolo para finalizar.
7- Leve para gelar por cerca de 5 horas e esta pronto para servir.

Compartilha essa receita com sua família, Deus abençoe.

ASSISTA O VÍDEO COM O PASSO Á PASSO
CLIQUE AQUI

Fechar Menu
×
×

Carrinho