FRANGO ASSADO RECHEADO

FRANGO ASSADO RECHEADO

SUCULENTO E FÁCIL DE FAZER

Olá pessoal tudo bem? Eu espero que sim!!!
Frango assado lembra domingo né mesmo? E quando a gente passa na frente de uma padaria e tem aquelas máquinas de assar frango, todos bem douradinho, e o cheiro, o cheiro é avassalador vai de esquina a esquina!

Hoje nós vamos aprender a fazer um delicioso e super suculento frango assado recheado, que vocês podem fazer para o almoço de família no domingo ou até mesmo para sua ceia de natal, que afinal ja esta chegando né mesmo. Surpreenda quem você ama com uma receita diferente, inusitada, fuja do básico de sempre. Esse frango recheado fica simplesmente MARAVILHOSO.

Essa receita foi feita e testada pela querida Mara do canal no Youtube MARA CAPRIO CULINÁRIA E DICAS, um canal de culinária muito bem ranqueado, com dezenas de receitas maravilhosas, descomplicadas e o melhor econômicas. Acessem o canal dela se inscreva e veja as receitas maravilhosas que tem lá.

LISTA DE INGREDIENTES

10 DENTES DE ALHO
5 BATATAS GRANDES
1 FRANGO GRANDE
1 CEBOLA GRANDE
1 XÍCARA DE CHÁ DE VINHO SECO
1/2 XÍCARA DE CHÁ DE ÁGUA
1/2 COLHER DE SOPA LEMON PEPPER
1/2 COLHER DE SOPA DE COLORAU
MAIONESE
SAL Á GOSTO
ALECRIM Á GOSTO

FAROFA
500 GRAMAS DE FAROFA PRONTA
1 CEBOLA PICADA
1 COLHER DE ALHO EM PASTA
OLEO OU AZEITE PARA REFOGAR
MIUDOS DO FRANGO
ALECRIM, AZEITE Á GOSTO
TEMPEROS Á GOSTO
ALHO EM PASTA Á GOSTO OU ALHO AMASSADO

MODO DE PREPARO

1- No liquidificador coloque a cebola, os alhos, o vinho seco, a água e o sal, bata tudo por 2 minutos.
2- Coloca em um bowl, prove o sal e caso precise ajuste, coloque o lemon pepper, o colorau, o alecrim, e caso queira mais algum tempero do seu gosto, misture bem para que tudo se incorpore.
3- Descole a pele do peito do frango e jogue essa mistura la dentro e por cima do frango também, deixe marinando de um dia para o outro.
4- FAROFA: Em uma panela coloque um pouco de óleo ou azeite, a cebola picadinha, alho e os miúdos do frango, deixe fritar bem, coloque a farofa pronta e desligue o fogo. Acrescente um fiozinho de água caso você goste da farofa mais molhadinha!
5- Escorra a água de tempero onde o frango estava marinando, com uma colher encha o frango com a farofa, feche a abertura com palitos, coloque palitos nas asas para que elas fiquem sobre o corpo do frango e não solta. Amarre as coxas para que fiquem fechadinhas depois de assado.
6- Coloque o frango numa assadeira, jogue toda a água de tempero da marinada sobre ele e passe maionese em todo o frango, não muito mas também não pouco, quantidade suficiente.
7- Cubra com papel alumínio e leve para assar em forno pré aquecido a 200 graus, deixe assar por aproximadamente 2 horas. Depois remova o alumínio e deixe dourar.
8- Lave as batatas e não remova as cascas, corte-as no sentido de cumprido, tempere-a com azeite, alecrim, sal, alho e lemon pepper. Em uma assadeira organize lado a lado as batatas, cubra com papel alumínio e leve para assar.
9- Monte o prato com o frango e as batatas que vai a mesa, bom apetite.

COMPARTILHA ESSA RECEITA, FAÇA NA CEIA DE NATAL PARA SUA FAMÍLIA. DEUS ABENÇOE

ASSISTA O VÍDEO E VEJA O PASSO À PASSO
CLIQUE AQUI

Fechar Menu
×
×

Carrinho