BRIGADEIRO DE BATATA DOCE SEM LEITE

BRIGADEIRO DE BATATA DOCE SEM LEITE

SAÚDAVEL E SUPER SABOROSO

Olá pessoal tudo bem com vocês? Eu espero que sim!
Sabemos que cada vez mais as pessoas vem se cuidando, cuidando da saúde em primeiro lugar mas claro pensando também no corpo, na estética. Essa receita de brigadeiro é uma excelente opção para as pessoas que são diabéticas e também para as pessoas fitness que querem um docinho mas não querem sair da dieta.

Pensando nisso viemos trazer uma super receita de brigadeiro saudável, feito com batata doce, mas quem come não diz do que foi feito. Batata doce é uma excelente opção para as pessoas que treinam, ou até mesmo para quem não treina é claro, a batata doce possui baixo índice glicêmico, pois sua absorção é lenta, evitando assim picos de insulina. Em sua composição contém varias vitamina, como por exemplo vitamina A, C, E e vitaminas do complexo B, são essências para a pele e formação de colágeno.
Enfim existem vários e vários benefícios na batata doce.

Essa receita foi feita e testada pela querida Mara do canal no Youtube MARA CAPRIO CULINÁRIA E DICAS, um canal de culinária muito bem ranqueado, com dezenas de receitas maravilhosas, descomplicadas e o melhor econômicas. Acessem o canal dela e veja as receitas maravilhosas que ela tem lá.

LISTA DE INGREDIENTES

3 COLHERES DE SOPA DE AÇÚCAR MASCAVO
1 BATATA DOCE GRANDE
1 COLHER DE SOPA DE MARGARINA
1 COLHER DE SOPA DE CHOCOLATE EM PÓ
1/2 BARRA DE CHOCOLATE MEIO AMARGO (BARRA PEQUENA)

MODO DE PREPARO

1- Cozinhe a batata doce e amasse-a formando um purê.
2- Em uma panela coloque a batata doce amassada, o chocolate meio amargo, a margarina, o chocolate em pó e o açúcar mascavo, leve ao fogo baixo e fique mexendo até tudo incorporar e ficar bem lisinho e homogêneo.
3- Deixe o brigadeiro no fogo apenas tempo suficiente de misturar tudo.
4- Deixe esfriar um pouco para não queimar as mãos, modele fazendo bolinhas no tamanho que mais lhe agrada, se ficar grudando nas mãos utilize margarina para untar.
5- Feito as bolinhas passe-as no cacau em pó ou chocolate em pó.

COMPARTILHA ESSA RECEITA COM SUA FAMILIA, DEUS ABENÇOE!!!!

ASSISTA O VÍDEO E VEJA O PASSO À PASSO
CLIQUE AQUI

Fechar Menu
×
×

Carrinho