BOBÓ DE CAMARÃO

BOBÓ DE CAMARÃO

SIMPLES, RÁPIDO, FÁCIL E SABOROSO

Olá pessoal tudo bem com vocês? Eu espero que sim!
A receita de hoje é muito saborosa, e acredite fácil de fazer, parece que não, quando se diz bobó ja da um medo de ser difícil o preparo e caro, mas calma confia que não é um bicho de sete cabeças. Todo mundo consegue fazer, só seguir a receita certinha e colocar a mãos na massa que você vai conseguir sim!

E para quem não sabe segue algumas curiosidades sobre o bobó de camarão. ele é um prato da culinária afro-brasileira. De consistência cremosa, é feito com camarões refogados em temperos verdes e leite de coco, misturados no purê de macaxeira e mais azeite de dendê, gengibre e camarões secos. É servido acompanhado de arroz branco, mas também pode ser servido com pirão. Os acompanhamentos e os temperos são bem particular de cada um, se você não gosta de algum ingrediente que vai na receita pode sim substitui-lo ou simplesmente remove-lo da receita, fique bem a vontade para fazer o seus bobó do jeito que mais lhe agrada.

INGREDIENTES

900G DE CAMARÃO CINZA GRANDE
200ML DE LEITE DE COCO
2KG DE MANDIOCA
5 DENTES DE ALHO
2 COLHERES DE SOPA DE AZEITE DE DENDÊ
2 PIMENTAS DEDO DE MOÇA
1 CEBOLA GRANDE
1 PIMENTÃO VERMELHO
1 PIMENTÃO AMARELO
1 TOMATE GRANDE
1 MAÇO DE CHEIRO VERDE
AZEITE À GOSTO
PIMENTA DO REINO À GOSTO
SAL À GOSTO

MODO DE PREPARO

1- Descasque e cozinhe a mandioca com uma pitada de sal, depois de cozida esprema com um espremedor de batata e faça dela um purê, reserve a água do cozimento.
2- No liquidificador coloque a cebola, a pimenta dedo de moça, os alhos, os pimentões, o tomate e o cheiro verde, bata bem até virar um creme, caso tenha dificuldade de bater coloque um fio de água para ajudar a bater bem.
3- Em uma frigideira coloque um fio de azeite e os camarões para dourarem, lembrando que o camarão esta temperado apenas com limão e sal. Reserve
4- Em uma panela coloque os temperos que batemos no liquidificador e deixe ferver.
5- Acrescente o leite de coco, o azeite de dendê, a pimenta do reino, mexa e deixe dar mais cozida nesse molho.
6- Acrescente os camarões com o azeite da frigideira e deixe cozinhar por mais uns 5 minutos.
7- Coloque o sal na medida que mais lhe agrada, e o purê de mandioca, dissolva bem ele no molho de camarão, caso fique muito grosso use a água do cozimento da mandioca para dar o ponto.
Sirva com arroz branco bem fresquinho e bom apetite.

ESPERO QUE VOCÊ TENHA GOSTADO DESSA RECEITA, COMPARTILHA COM SUA FAMILIA, DEUS ABENÇOE.

ASSISTA O VÍDEO E VEJA O PASSO À PASSO
CLIQUE AQUI

Fechar Menu
×
×

Carrinho