PERNIL DE CARNEIRO ASSADO

PERNIL DE CARNEIRO ASSADO

SUCULENTO E DELICIOSO

Olá pessoal tudo bem com vocês? Eu espero que sim!
Galera a receita de hoje é uma daquelas de tirar de qualquer pessoa que comer um elogio, é uma carne super sofisticada e muito, mais muito suculenta. Geralmente as pessoas tem um certo preconceito com carnes assadas, dizendo que ficam secas demais, mas isso não vai mais acontecer com vocês depois de pegarem todas as dicas do prato de hoje.

Essa é uma excelente idéia de receita para fazer sempre que quiser variar um pouco os almoços de domingo com a família, ou até mesmo agora para o natal, onde os assados fazem muito sucesso nas ceias. Para essa carne de hoje vocês podem variar em vários tipos de molhos, ate mesmo os mais adocicados caem muito bem com esse tipo de carne. Para o acompanhamento pode ser feito uma farofa bem temperada e caprichada, e uma linda e verde salada de rúcula com tomates cereja que também combina demais com carneiro.

Quem vai no ensinar a receita desse pernil de carneiro maravilhoso será nossa querida Mara do canal no Youtube MARA CAPRIO CULINÁRIA E DICAS acessem o canal dela e veja as milhares de receitas incríveis que ela tem lá. Compartilhem sempre com sua família.

INGREDIENTES

PERNIL SUÍNO
8 DENTES DE ALHO
2 PIMENTAS DEDO DE MOÇA
1 COPO AMERICANO DE VINHO SECO
1 CEBOLA MÉDIA
ALECRIM À GOSTO
SAL À GOSTO
TEMPEROS À GOSTO

MODO DE PREPARO

1- No liquidificador bata o vinho junto da cebola e do alho, formando um creme
2- Fure com uma faca toda a peça de carne do pernil para que o tempero penetre nela
3- Comece colocando os temperos que você mais gosta, nessa receita foi usado colorau, a pimenta dedo de moça, alecrim, o sal e todo o liquido do liquidificador.
4- Massageie bem o pernil, vire os dois lado para que toda a peça pegue tempero.
5- Tampe o recipiente onde esta o pernil, deixe descansar no tempero por 24 horas, vire o pernil algumas vezes dentro desse período de descanso para que pegue bem o tempero.
6- Leve para assar, coloque todo o liquido do tempero na assadeira juntamente com a peça de pernil, cubra com papel alumínio, e leve para assar, o tempe de assar é em média 1 hora para cada kilo de carne. Então se sua peça tiver 2 kilos levará de 2 horas para mais.
7- Meia hora antes de finalizar o assado retire o papel alumínio e deixe finalizar descoberto.
8- Reserve o molho que fica na assadeira para disponibilizar a mesa caso alguém queira jogar por cima do seu pedaço.
Assista o vídeo que esta logo abaixo e veja como fazer uma delicia farofa de abacaxi para acompanhar seu pernil.

COMPARTILHA ESSA RECEITA COM UMA AMIGA, DEUS ABENÇOE!

ASSISTA O VÍDEO COM O PASSO À PASSO
CLIQUE AQUI

Fechar Menu
×
×

Carrinho