ARROZ Á GREGA

ARROZ Á GREGA

RÁPIDO E MUITO FÁCIL

Olá pessoal tudo bem? Eu espero que sim!
Quem também ama um arroz á grega ai? Gente do céu esse arroz é muito maravilhoso sem contar que é nutritivo demais.
Essa receita de hoje é maravilhosa porque é uma forma de você diferencia um pouco as refeições na sua casa e melhor ainda agradar toda a familia, esse arroz não sai caro, muito pelo contrario é super em conta, fica diferente do tradicional e acaba por fazer sair da rotina as refeições, ele fica super bonito e nós sabemos que uma refeição começa por agradar primeiro a visão, depois o olfato para ai sim agradar o paladar, mas o termo como pelos pelos olhos é muito real, por isso devemos sim nos preocupar sempre com a apresentação das refeições.

Cada pessoa tem sua forma particular de fazer o arroz á grega, incluindo ou tirando alimentos que gostam ou não. Mas no geral a maioria das pessoas seguem a mesma receita, com basicamente os mesmos ingredientes.
A receita de hoje foi feita pela querida Mara do canal no Youtube MARA CAPRIO CULINÁRIA E DICAS, acessem o canal dela e veja as milhares de receitas maravilhosas que ela tem lá.

INGREDIENTES

4 XÍCARAS DE CHÁ DE ÁGUA
2 XICARAS DE CHÁ DE ARROZ LAVADO
1 LATA DE ERVILHA
1 LATA DE MILHO VERDE
1 XÍCARA DE CHÁ DE VAGEM PICADA
1 XÍCARA DE CHÁ DE UVA PASSA BRANCA
1 CENOURA MÉDIA PICADA
1/2 CEBOLA RALADA
1/2 COLHER DE SOPA DE PASTA DE ALHO OU 4 DENTES DE ALHO AMASSADOS
1/2 XÍCARA DE CHÁ DE PIMENTÃO VERMELHO
1/2 XÍCARA DE CHÁ PIMENTÃO AMARELO
1/2 XÍCARA DE CHÁ DE UVA PASSA PRETA
NOZES PICADA Á GOSTO
SAL Á GOSTO
AZEITE PARA REFOGAR

MODO DE PREPARO

1- Em uma panela coloque o azeite, a cebola e o alho e deixe refogar.
2- Acrescente a cenoura, os pimentões, o milho, a vagem, a ervilha, as uvas passas e o arroz lavado, mexa bem, por aproximadamente 3 minutos.
3- Acrescente a água de uma mexida, tempere com sal à gosto, tampe a panela, deixe em fogo médio, espere cozinhar até secar a água.
4- Depois que secar a água desligue o fogo, coloque as nozes por cima e deixe a panela fechada por 10 minutos sem abrir nem mexer.
5- Atenção não coloque muita água para não ficar um arroz empapado. Ele tem que ficar um arroz bem soltinho.

ESPERO QUE VOCÊ TENHA GOSTADO, FAÇA ESSA RECEITA DE ARROZ PARA SUA CEIA DE NATAL, COMPARTILHA COM AS AMIGAS, DEUS ABENÇOE.

VÍDEO COMPLETO COM O PASSO À PASSO
👉🏻CLIQUE AQUI👈🏻

Fechar Menu
×
×

Carrinho