10 RECEITAS PARA CLAREAR OS DENTES

10 RECEITAS PARA CLAREAR OS DENTES

CLAREAMENTO DENTAL CASEIRO

Olá pessoal tudo bem? Eu espero que sim!
Bom quando se fala em clareamento dental em clinica odontológica já da um arrepio, porque sabemos que na grande maioria das vezes são bem caros, e não são todas as pessoas que tem condições de fazer. Mas hoje veremos aqui 10 receitinhas caseiras, com ingredientes de super fácil acesso, e que a maioria deles ja temos até em casa.

O clareamento dental tem apenas um objetivo que é clarear os dentes, com o passar do tempo nossos dentes tendem a ficarem amarelados por conta de alimentos com corantes que acabam ocasionando isso o amarelamento dos dentes, por exemplo: café, coca-cola, molhos vermelhos entre outros. Mas se você adicionar esses tratamentos caseiros que vou passar agora para vocês seus dentes clarearão consideravelmente. Veja então as 10 opções de clareamento caseiro.

1. PASTA DE BICARBONATO DE SÓDIO E SUCO DE LIMÃO: O bicarbonato de sódio é um abrasivo de baixo impacto. Ele pode trazer de volta aquela tonalidade mais clara dos dentes, quando usado com moderação.
Faça uma mistura de 1 ou 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio, uma quantidade suficiente de suco de limão, até formar uma pasta. 
Use lenços de papel para deixar seus dentes secos, antes de aplicar uma generosa camada desta pasta com a escova. Faça movimentos de escovar os dentes normalmente, deixando a pasta por 1 minuto. Pronto, enxágüe bem até a completa remoção da pasta.

2. PASTA DE MORANGOS, SAL E BICARBONATO DE SÓDIO: Faça uma mistura de 3 morangos grandes, uma boa pitada de sal de cozinha e meia colher de bicarbonato de sódio se quiser usá-lo. Após amassar os morangos em uma pasta cremosa, adicione o sal e o bicarbonato. Use um lenço de papel para secar os dentes e aplique generosamente a mistura, usando a escova. Deixe por 5 minutos. Enxágüe e pronto! Recomenda-se o uso antes de dormir.

3. SAL MARINHO, SUCO DE LIMÃO E CREME DENTAL: Num recipiente pequeno, misture meia colherinha de sal marinho, suco de um limão recém espremido e uma pequena quantidade de creme dental. Aplique a mistura por um minuto e enxágue a boca logo em seguida.

4. BICARBONATO DE SÓDIO E ÁGUA OXIGENADA 10 VOLUMES: Esta combinação é um alvejante natural dos dentes. Muitas pessoas usam a mistura e confirmam que os dentes ficam mais brancos. Use uma quantidade de água oxigenada e adicione bicarbonato de sódio até fazer uma pasta. Escove os dentes normalmente e veja a diferença.

5. FERMENTO EM PÓ E SUCO DE LIMÃO: Uma colherinha de fermento em pó e outra de suco de limão recém espremido, quando misturadas, podem fazer um milagre em apenas 2 minutos. O importante é não deixar essa pasta nos dentes por mais tempo do que isso.

6. CASCAS DE LIMÃO OU LARANJA: Algumas pessoas comprovam que o uso de cascas de limão e laranja ajuda no branqueamento natural dos dentes. Esfregue as cascas nos dentes mas, lembre-se que sempre que usar alternativas como esta, não deixe de lavar e enxaguar bem a boca e os dentes após o uso, pois nunca sabemos os efeitos se os ácidos permanecerem nos dentes. Use o bom senso!

7. OLEO DE COCO DERRETIDO E AÇAFRÃO DA TERRA: Os dois juntos ajudam os dentes a ficarem mais brancos
1 colher (sopa) de óleo de coco derretido
1 colher (chá) de açafrão da terra (ou cúrcuma)
Modo de preparo: em um potinho misture bem os dois ingredientes. Com a ajuda da escova de dentes aplique a mistura nos dentes e deixe agir por 5 minutos. Aplique a receita todos os dias durante 1 mês.

8. AÇAFRÃO DA TERRA (OU CURCUMA), PASTA DE DENTE E VINAGRE DE MAÇÃ:
1 colher (cha) de açafrão da terá
Um pouco de pasta de dente
Um pouco de vinagre de maçã
Modo de preparo:  Coloque todos os ingredientes em um potinho e misture bem até virar uma pastinha. Com a ajuda da escova aplique a mistura nos dentes, deixe agir por 2 minutos e escove bem em seguida. Aplique a receita 3 vezes na semana durante 1 mês.

9. CARVÃO ATIVADO: Clarear os dentes com carvão ativado (comprado em farmácias de manipulação) é uma das formas mais simples e baratas. Você só precisa amassar uma pílula com uma colher, umedecer a escova com água, passá-la pelo carvão ativado e escovar seus dentes como de costume.

10- LEITE EM PÓ: O leite em pó não apenas clareia os dentes, mas também os deixa mais fortes. Aplique um pouco de pasta de dente na escova e adicione um pouco de leite em pó por cima. Escove os dentes normalmente.

ESPERO QUE VOCÊ TENHA GOSTADO, FAÇA O TESTE COM UMA DAS MISTURAS CASEIRAS, DEUS ABENÇOE!

VÍDEO COMPLETO COM O PASSO À PASSO
👉🏻CLIQUE AQUI👈🏻

Fechar Menu
×
×

Carrinho