MANJAR DE COCO TRADICIONAL

MANJAR DE COCO TRADICIONAL

RECEITA DELICIOSA E CLÁSSICA

Olá pessoal tudo bem? Eu espero que sim!
Hoje eu trago mais uma receita daquelas bem tradicionais, receita essa que em épocas como natal e ano novo sempre tem na mesa das sobremesas.

O manjar de coco é uma receita bem clássica que faz lembrar comida de vó, é uma receita passada de geração em geração, uma sobremesa clássica que segue uma lista de ingredientes que dificilmente muda! É muito prático e é simplesmente delicioso, é a opção perfeita para quem ama sobremesa, mas tem preguiça ou não tem muitas habilidades de cozinhar. O coco é uma fruta incrível e muito versátil com a qual é possível fazer várias receitas maravilhosas, como bala de coco gelada, pavê de coco, doce de abóbora com coco, pudim de coco, pão doce de coco entre outras milhares de receitas, pode ter certeza que essa é a sobremesa perfeita para a sua ceia de Natal!

Vamos então ao passo á passo dessa receita incrível. Quem vai no ensinar a receita desse manjar de coco maravilhoso será nossa querida Mara do canal no Youtube MARA CAPRIO CULINÁRIA E DICAS acessem o canal dela e vaja as milhares de receitas incríveis que ela tem lá.

LISTA DE INGREDIENTES

500ML DE LEITE DE COCO
1 LITRO DE LEITE
4 COLHERES DE SOPA CHEIA DE AMIDO DE MILHO
1 1/2 XÍCARA DE CHÁ DE AÇÚCAR
1 1/2 XÍCARA DE CHÁ DE COCO RALADO

CALDA:
100ML DE ÁGUA
50ML DE VINHO TINTO OPCIONAL
2 XÍCARAS DE CHÁ DE AMEIXA SECA SEM CAROÇO
1 1/2 XÍCARA DE CHÁ DE AÇÚCAR

MODO DE PREPARO

1- Em uma panela coloque o leite, o açúcar, 250ml de leite de coco e o coco ralado, leve ao fogo até levantar fervura.
2- Dilua o amido de milho nos 250ml de leite de coco que sobrou e coloque na panela junto do leite com os demais ingredientes que ja começou a ferver.
3- Mexa sem para bem rápido para que não forme grumos.
4- Deixe cozinhar bem seu manjar, para que o amido não fique cru, fica parecendo um mingau a principio.
5-Unte uma assadeira de furo no meio apenas com água e coloque todo o manjar da panela nessa assadeira, leve a geladeira para gelar bem.
6- CALDA: Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve para cozinhar, deixe apurar bem, desligue o fogo e deixe esfriar.
7- Desenforme o manjar, coloque a calda com as ameixas por cima para decorar, corte e sirva.

ESPERO QUE VOCÊ TENHA GOSTADO DA RECEITA, FAÇA PARA SUA FAMÍLIA, DEUS ABENÇOE.

LINK DO VÍDEO COM O PASSO À PASSO
CLIQUE AQUI

Fechar Menu
×
×

Carrinho