DELICIOSO BISCOITO PIPOCA

DELICIOSO BISCOITO PIPOCA

VOCÊ JA OUVIU FALAR DESSE BISCOITO?

Olá pessoal tudo bem? Eu espero que sim!
Galera olha só que legal essa receita incrível de biscoito que parece uma pipoca rsrsrs, é realmente uma MÁGICA, com pouquíssimos ingredientes, super econômica, rápida e fácil de fazer, qualquer pessoa com ou sem habilidades na cozinha vai poder fazer para um lanchinho rápido, na vontade de um docinho, e a criançada vai pirar nessa receita, vão comer e ficar felizes rsrsrs

Fui desafiado pela minha prima Mara do canal no Youtube MARA CAPRIO CULINÁRIA E DICAS a fazer a essa receita, a principio achei que fosse difícil mas na verdade é super simples, da para fazer tranquilamente com as crianças que é certeza que a receita dará certo.

Então chega de enrolação, pega seu lápis e caderno para anotar os ingredientes, prepara a panela e vamos juntos com nosso amigo Noca do canal RECEITAS DE NOCA para o passo a passo.

INGREDIENTES 

2 XÍCARAS DE POLVILHO DOCE (XÍCARA DE 200ML)
1 E 1/2 XÍCARA DE AÇÚCAR 
3 CLARAS DE OVO
1 COLHER DE SOPA RASA DE SAL AMONÍACO

MODO DE PREPARO

1- Primeiro separe as claras das gemas, remova a calaza do ovo (calaza é aquele fiozinho branco que fica na clara do ovo na maioria das vezes) a calaza é a responsável por deixar cheiro nos pratos com ovo, por isso é bom sempre que possível remove-la. Bata as claras em neve, para acertar o ponto é só bater até ela ficar bem firme, você virar o pote e ela não cair nem escorrer, ficar dura ali parada bem consistente.
2- Agora acrescente o açúcar e continue batendo por aproximadamente 3 minutos. Feito isso adicione o polvilho doce e o sal amoníaco, misture com uma colher de pau delicadamente para incorporar bem o polvilho as claras, feito isso é hora de por a mão na massa, caso fique grudando na mão vá adicionando mais polvilho até dar o ponto de fazer bolinhas a massa não pode estar grudando nas mãos.
3- Hora de untar uma assadeira com óleo e começar modelar nossas pipocas, faça bolinhas com a massa, bolinhas não muito grandes nem muito pequenas, um pouco maior que brigadeiro enrolado de festa e organize-as na assadeira deixando um espaço entre elas para que não grude e cresça.
4- Pré aqueça o forno a 180 graus e coloque as bolinhas para assar por aproximadamente 25 minutos, depende muito do forno de cada pessoa, fique olhando e tire quando estiverem douradas, elas crescem muito, fica parecendo um pipocão rsrsrsrs
5- Espere esfriar e está pronta para servir, essa receita rende muito, fica crocante uma verdadeira delícia. Você pode fazer para por na lancheira dos filhos, eles amam, pode fazer também para revender, é SUPER DIFERENTE, INUSITADO E OS CLIENTES AMAM MUITO. 

ASSISTA O VÍDEO COM O PASSO À PASSO
CLIQUE AQUI

Fechar Menu
×
×

Carrinho