PASTEL DO PADRE DE FARINHA DE MILHO

PASTEL DO PADRE DE FARINHA DE MILHO

PASTEL RÁPIDO E PRÁTICO

Olá pessoal tudo bem? Eu espero que sim!
Hoje nós vamos fazer um delicioso pastel, mas não é um pastel comum não, é um pastel diferenciado com uma massa dos deuses de saborosa, super prático, rápido, econômico e vai quebrar um super galho para aqueles dias em que estamos sem idéia do que cozinhar para a família e queremos surpreende-los servindo algo diferente, que fuja da mesmice/rotina do dia a dia.

Esse pastel também é uma super idéia para os empreendedores, pessoas que trabalham com comida, que tem restaurante, bar, pessoas que fazem salgados para festas ou para vender de porta a porta ou na rua, enfim se você quer uma ideia prática e muito saborosa para encantar seus clientes, essa receita vai ser sucesso. Porque é um tipo de pastel diferente do comum, e quem trabalha com comida sabe que os clientes amam novidades. Faça e comente como foi para você.

Bora então aprender como que faz, ja separa sua caneta, caderno de receitas, as panelas e vamos juntas aquecer o fogão e o coração com comida boa. Quem nos ensina essa receita maravilhosa é nosso amigo Noca do canal RECEITAS DO NOCA.

LISTA DE INGREDIENTES

1/2KG DE CARNE MOIDA
1 COPO DE REQUEIJÃO
1/2KG DE FARINHA DE MILHO FLOCADA
1 COLHER DE SOPA DE SAL (MASSA)
10 COLHERES DE SOPA DE POLVILHO AZEDO
2 BATATAS GRANDES
1 CEBOLA
ÁGUA QUENTE

ÁGUA FRIA
ORÉGANO

PIMENTA DO REINO
ÓLEO (FRITURA)
SAL

MODO DE PREPARO

MASSA: 1- Em um recipiente hidrate a farinha de milho com água quente, colocando aos poucos para não passar do ponto, feito isso espere esfriar. Agora adicione 1 colher de sopa de sal, e 10 colheres de sopa bem cheia de polvilho azedo, mexa tudo e vá adicionando água fria aos poucos até dar o ponto da massa, ela não pode ficar mole nem seca demais, (link do video mostrando o ponto da massa esta no final da postagem) faça bolinhas com a massa.
2- Coloque a bolinha coberta por um plástico (para não grudar) e com um prato ou rolo de abrir massa abra a massa sem deixar ela muito fina, nem muito grossa.
3- Agora recheie seu pastel e feche as laterais apertando com o dedo mesmo não precisa de garfo.

RECHEIO: 1- Cozinhe a carne moída, feito isso você vai ralar a cebola e coar para ai sim adicionar na carne moída, coloque também o requeijão, o requeijão é o ingrediente que vai deixar o recheio bem cremoso, adicione orégano, sal, pimenta do reino e as batatas cozidas e amassadas, mexa tudo muito bem, prove o sal e caso você goste de mais algum tempero pode adicionar também, deixe o recheio mais uns minutos no fogo baixo  e finalizado.
2- Coloque o óleo para esquentar e frite os pasteis, essa receita rendeu 35 pasteis.

Então é isso pessoal eu espero que vocês tenham gostado, faça para a família de vocês, Deus abençoe!

ASSISTA O VÍDEO COM O PASSO À PASSO
CLIQUE AQUI

Fechar Menu
×
×

Carrinho