PANETONE TRUFADO

PANETONE TRUFADO

GOSTOSO IGUAL DAS MARCAS FAMOSAS

Olá pessoal tudo bem? Eu espero que sim!
A como o natal é especial, é uma época do ano onde as pessoas se amam mais, se cuidam, se valorizam, reunem com a família, é uma data muito linda.

E claro além das pessoas tem as comidas, e quem não ama comer rsrsrs
Agora nós vamos aprender a fazer um panetone trufado que deixara todo apaixonados, daqueles bem recheado, onde todos os pedaços saem bem servidos, se você tinha alguma duvida quanto a sobremesa que serviria para seus convidados essa duvida acaba aqui e agora.

Com ingredientes que se encontra facilmente nos mercados, ingredientes simples e baratos você mesma fará seu panetone delicioso, rápido, fácil e muito mais barato do que as marcas famosas vendem!
Você inclusive pode faze-lo para presentear seus familiares e amigos, garanto que você economizará uma grana preparando em casa os panetones de presente, caso goste e queira pode inclusive vender e fazer uma grana a mais para o final de ano.

Agora chega de blábláblá e vamos a receita, pega seu caderno de receitas, anote tudo e mãos na massa. Receita da querida Mara do canal no Youtube MARA CAPRIO CULINÁRIA E DICAS.

INGREDIENTES

600G DE CHOCOLATE AO LEITE
400G DE CHOCOLATE MEIO AMARGO

2 PANETONES DE SUA PREFERÊNCIA 400G CADA
2 COLHERES DE SOPA DE DOCE DE LEITE
1/2 CAIXA DE CREME DE LEITE

CEREJAS PARA DECORAR

MODO DE PREPARO

1- Faça furos profundos no panetone e remova a parte irregular de cima (tampa)
2- Corte o chocolate ao leite em pequenos pedaços ou rale com um ralador, coloque em um bowl que possa ir no microondas, acrescente o creme de leite e leve para derreter, deixe de 30 em 30 segundos e sempre mexa, cuidado para não passar do tempo e queimar o chocolate.
3- Retire o chocolate do microondas, mexa bem, quanto mais mexer mais brilhoso fica a ganache, acrescente o doce de leite, sempre mexendo bastante e leve a geladeira para ganhar consistência.
4- Coloque no bico de confeiteiro a ganache, e preencha todos os furos que foi feito inicialmente no panetone. Leve a geladeira para firmar esse chocolate.
5- Derreta o chocolate meio amargo e cubra o panetone fazendo uma cobertura, coloque bastante chocolate em cima e espalhe com uma espatula para que caia nas laterais de forma irregular.
6- Decore com raspas de chocolate e cereja por cima!

Espero que você tenha gostado, faça essa receita para sua família, Deus abençoe.

VÍDEO COMPLETO COM O PASSO À PASSO
👉🏻CLIQUE AQUI👈🏻

Fechar Menu
×
×

Carrinho