SALPICÃO DE BACALHAU

SALPICÃO DE BACALHAU

RECEITA DELICIOSA PARA SUA CEIA DE NATAL

Olá pessoal tudo bem? Eu espero que sim!
Quem não ama um salpicão?! A maioria das pessoas amam porque é um prato completo, e quando bem feito fica uma delicia.

Para quem não sabe no Brasil o salpicão é um tipo de salada, conhecido pela mistura de legumes e carne de ave desfiada e tradicionalmente servido nas ceias de Natal e ano novo. Existem variações da receita em torno dos ingredientes citados, sendo basicamente composto de frutas como abacaxi, cereja, maçã verde e uva passa, cenoura ralada, batata, maionese, salsão, pimentão de várias cores, carne de frango, peru, peixe e temperos comuns como sal e pimenta.

Lembrando que a variação de ingredientes depende de pessoa para pessoa, não existe uma regra e cada pessoa coloca aquilo que ela mais gosta. O importante é ficar molhadinho e bem temperado, regado de amor e carinho naquilo que esta sendo feito.

Receita maravilhosa, feita pela querida Mara do canal no Youtube MARA CAPRIO CULINÁRIA E DICAS, acessem o canal dela e se apaixone pelas receitas maravilhosas que ela faz. Agora pegue seu caderno de receitas, anotem tudo e sirva um delicioso salpicão para sua família nesse final de ano.

LISTA DE INGREDIENTES

600G DE BACALHAU
7 COLHERES DE SOPA DE MAIONESE
2 MAÇAS
1 XÍCARA DE CHÁ DE UVA PASSA BRANCA
1 LATA DE MILHO VERDE
1 CENOURA GRANDE
1 BATATA GRANDE
1/2 PIMENTÃO VERMELHO
1/2 CEBOLA
CHEIRO VERDE OU SALSÃO À GOSTO
BATATA PALHA À GOSTO
AZEITONAS À GOSTO
AZEITE À GOSTO
SAL À GOSTO

MODO DE PREPARO

1- Dessalgue o bacalhau, troque várias vezes a água no período de 24 horas antes do uso, depois ferva ele por 10 minutos para garantir que todo sal saiu. Escorra a água e deixe esfriar.
2- Cozinhe a cenoura e a batata até ficarem macias, corte em cubinhos pequenos.
3- Em um bowl coloque a cenoura e a batata cozidas e picadas, o milho verde sem a água da conserva, o bacalhau, as maças, a uva passa, o pimentão, a cebola, o cheiro verde, e a azeitona.
4- Misture bem para que fique tudo uniforme e colorido.
5- Acrescente a maionese, o azeite e mexe bem, caso você goste da sua salada mais molhada e cremosa acrescente mais maionese, prove o sal e se necessário ajuste.
6- Coloque a salada numa refratária de vidro, coloque uma colher de maionese por cima apenas para alisar a salada, salpique batata palha por cima, leve para gelar e sirva.

Espero que você tenha gostado, compartilhe essa receita.
Deus abençoe.

VÍDEO COMPLETO COM O PASSO À PASSO
👉🏻CLIQUE AQUI👈🏻

Fechar Menu
×
×

Carrinho