ROSCA DE NATAL

ROSCA DE NATAL

SUPER FÁCIL E FOFA

Olá pessoal tudo bem? Eu espero que sim!
Olha só que delicia a receita de hoje, uma saborosíssima rosca de natal, com bastante frutas cristalizadas, rápido de fazer e melhor muito fácil. Faça para sua família e arranque elogios deles, todos vão amar.

O natal é a época do ano que muitas pessoas ama, é quando a família se reune, tem muito amor nas reuniões e encontros, amigos secretos, troca de presentes, nos sentimos muito amados e querido pelos nossos familiares. É como se o amor, união e paz estivessem no ar.

Essa época do ano, também é bastante marcada pelas comidas, se tem uma época boa para variedade de pratos salgados e doces ah essa época é o natal, a gente come sem culpa, sem medo e termina muito feliz por ter aproveitado e curtido com a família.

Então vamos para o passo à passo dessa receita maravilhosa de rosca/pão natalino. Quem nos ensina a fazer é a querida Mara, do canal no Youtube MARA CAPRIO CULINÁRIA E DICAS. Acessem o canal dela e se apaixone pelas milhares de receitas deliciosas que ela posta la. Pega o caderno de receitas, anote tudo e arrase no natal.

LISTA DE INGREDIENTES

1KG DE FARINHA DE TRIGO (OU MAIS)
500ML DE LEITE MORNO
150ML DE ÓLEO
60G DE FERMENTO FRESCO
4 COLHERES DE SOPA DE AÇÚCAR
3 OVOS
1 COLHER DE CHÁ DE SAL
1 XÍCARA DE CHÁ DE UVA PASSA BRANCA
1 XÍCARA DE CHÁ DE UVA PASSA PRETA
1 XÍCARA DE CHÁ DE FRUTAS CRISTALIZADAS
1/2 XÍCARA DE CHÁ DE TAMARA PICADA
1 XÍCARA DE CHÁ DE GLAÇÚCAR
2 GEMAS PARA PINCELAR
ESSÊNCIA DE PANETONE À GOSTO

MODO DE PREPARO

1- Unte uma assadeira com margarina e farinha e reserve.
2- Em um bowl grande dissolva o fermento no açúcar, mexa bem até ficar bem dissolvido.
3- Em seguida acrescente o leite morno, o óleo e os ovos, mexa bem para que tudo se misture.
4- Acrescente a essência (não exagere para não ficar forte e artificial) e metade da medida de farinha de trigo, o sal e mexa bem até ficar homogêneo.
5- Coloque o restante da farinha e amasse bem com as mãos até começar a desgrudar das mãos e do fundo do bowl, caso precise acrescente um pouco mais de farinha de trigo.
6- Sove a massa numa bancada lisa, enfarinhada até ela ficar lisinha e bem bonita, quanto mais sovar melhor ficará o pão.
7- Devolva a massa para o bowl enfarinhado, cubra com um pano limpo e deixe descansar por 20 minutos em um lugar abafado, pode ser dentro do forno desligado.
8- Polvilhe farinha na bancada, retire o ar da massa, abra com o rolo, sobre a massa aberta jogue as frutas secas bem espalhado, para garantir frutas em toda a rosca depois de pronta.
9- Enrole a massa nas frutas, como se fosse um rocambole, corte em tamanhos iguais, aproximadamente 4 dedos cada pedaço.
10- Coloque os pedaços na forma untada, com a parte do corte para cima, organizando um do lado do outro. Cubra novamente com um pano limpo e deixe descansar pela segunda vez por 40 minutos.
11- Passado os 40 minutos, pincele com gema de ovo a rosca e leve para assar.
12- Forno pré aquecido a 200 graus até que doure, cerca de 35 minutos.
13- Dissolva o glaçúcar com um pouquinho de água, bem pouca mesmo, se por água de mais o glaçúcar não seca depois. Jogue uniformemente sobre a rosca essa calda.

ESPERO QUE VOCÊ TENHA GOSTADO, FAÇA ESSA RECEITA PARA SUA FAMÍLIA.
DEUS ABENÇOE.

VÍDEO COMPLETO COM O PASSO À PASSO
👉🏻CLIQUE AQUI👈🏻

Fechar Menu
×
×

Carrinho