BARCA DE CHUCHU

BARCA DE CHUCHU

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO

Olá pessoal tudo bem? Eu espero que sim!
Sabe tem muitas pessoas que dizem não gostarem de chuchu por ser sem gosto, mas gente não é verdade, um chuchu bem feito, bem temperado, com um acompanhamento bem feito é maravilhoso. Essas pessoas que dizem não gostar provavelmente provaram um chuchu mau temperado, mau feito.

O chuchu é muito nutritivo, ele tem vários benefícios para a saúde veja alguns exemplos: regula a glicemia, fortalece os ossos, é antioxidante, da brilho e volume aos cabelos, gera força e energia ao organismo, é bom para os rins, favorece o emagrecimento saudável, ajuda na formação do bebê durante a gravidez.

Muitas das vezes a gente precisa treinar nosso paladar a gostar de alimentos que são saudáveis e melhoram nossa saúde para que possamos evitar ficar doentes. Até porque não se pode comer apenas o que gosta, por que na maioria das vezes gostamos de alimentos gordurosos, cheio de açúcares, frituras, gorduras e esses alimentos quase não tem vitaminas e nutrientes que necessitamos. Ainda bem que nosso paladar pode ser treinado.

INGREDIENTES

350G DE CARNE MOÍDA
3 CHUCHUS
2 OVOS
1 QUEIJO PARMESÃO RALADO (50G)
1 TOMATE
1 CEBOLA
1 1/2 TABLETE DE CALDO DE CARNE
1/2 PIMENTÃO VERMELHO
SALSA E CEBOLINHA À GOSTO
SAL E AZEITONAS À GOSTO

MODO DE PREPARO

1- Cozinhe os ovos, amasse com um garfo e reserve.
2- Descasque os chuchus, corte-os ao meio e remova a semente e uma parte do miolo com uma colher, formando assim uma barca.
3- Coloque uma panela com água e sal para ferver, coloque os chuchus e deixe que cozinhe, mas cuidado para não cozinhar demais, ele não pode ficar desmanchando.
4- Em uma outra panela sele a carne moída, sem óleo sem nada, apenas a carne.
5- Em seguida adicione os tabletes de caldo de carne, a cebola cortada em cubinhos bem pequenos, o tomate picado sem semente e o pimentão picadinho, mexa bem e acrescente por último a salsa e os ovos, mexa, prove o sal e se necessário ajuste. Desligue o fogo e reserve.
6- Escorra a água do chuchu e comece rechear as barcas. Finalize com queijo parmesão por cima, decore com azeitona e leve para gratinar.
7- Forno pré aquecido a 180 graus até que o queijo derreta e doure.
Sugestão sirva com arroz branco e batata palha.

Espero que você tenha gostado da receita, faça e se surpreenda com o sabor.
Deus abençoe.

LINK DO VIDEO COM O PASSO À PASSO
CLIQUE AQUI

Fechar Menu
×
×

Carrinho