LICOR DE BANANA

LICOR DE BANANA

RECEITA FÁCIL

Olá pessoal tudo bem? Eu espero que sim!
Olha só que inusitado a receita de hoje, uma bebida super sofisticada feita com uma fruta super popular no nosso país. O legal dessa bebida é que você pode variar com a fruta que mais lhe agrada e assim poder ter varias opções para servir para seus convidados em dias de festas.

Para quem não sabe o que é, licor é uma bebida alcoólica doce, composta por álcool misturado com frutas, ervas, temperos, flores, sementes, raízes, cascas de árvores, cremes e uma substância doce que pode ser sacarose, mel ou glicose. Por conta da infinidade de ingredientes que pode ser colocada no licor existem milhares de e milhares de variações.

Tenha essa receita anotada no seu caderno de receitas, e sempre que quiser surpreender seus convidados ouse na criatividade e prepare uma bebida deliciosa para eles. Vamos para o passo à passo que é super rápido e simples.

INGREDIENTES

400ML DE CACHAÇA (VELHO BARRERO)
2 BANANAS PRATA
1 XÍCARA DE CHÁ DE AÇÚCAR
1 XÍCARA DE CHÁ DE ÁGUA
1 COLHER DE SOPA RASA DE ESSÊNCIA DE BAUNILHA
CORANTE AMARELO Á GOSTO

MODO DE PREPARO

1- Em um recipiente de vidro com tampa, corte as bananas em rodelas.
2- Coloque a cachaça junto das bananas, tampe o vidro, agite e deixe curtir por 15 dias. Sempre agitando o vidro no decorrer desses dias.
3- Passado os 15 dias a banana terá se dissolvido por conta da agitação no vidro de todos os dias, e também por conta da ação da cachaça nela. Tbm terá dado uma leve escurecida, é normal.
4- Peneire o conteúdo do vidro para que não fique nenhum pedacinho de banana no licor.
5- Com o açúcar e com a água prepare uma calda, não deixe que fique muito grossa, apenas dê uma leve engrossada.
6- Misture a calda com a cachaça peneirada de banana, adicione a baunilha e o corante, mexa bem para que o corante dilua, coloque numa garrafa bonita e sirva para seus convidados.

Espero que tenha gostado da receita, lembrando que bebidas alcoólica é permitida apenas para maiores de 18 anos, e se for dirigir não beba.

LINK DO VÍDEO COM O PASSO À PASSO
CLIQUE AQUI

Fechar Menu
×
×

Carrinho