MASSA DE PIZZA PERFEITA

MASSA DE PIZZA PERFEITA

O SEGREDO QUE NINGUÉM TE CONTA 

Olá pessoal tudo bem? Eu espero que sim!
Hoje nós vamos fazer uma deliciosa e incrível massa de pizza, com um segredinho que ninguém conta, se você gosta de receber bem seus convidados, e fazer aquele agrado para a família essa é a receita certa para você.

A história da pizza começou com os egípicios a história conta que eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os primeiros foram os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na Italia e hoje é febre no mundo todo.

Dificilmente vemos alguém que não gosta de pizza, tem os mais fitness que talvez não coma por conta de calorias tal mas hoje em dia existem diversas variações de massas mais saudáveis feitas até mesmo de couve-flor. Chega de bláblá e vamos pegar caneta, papel e as panelas e vamos com o Noca do canal RECEITAS DO NOCA aprende como fazer nossa deliciosa pizza.

LISTA DE INGREDIENTES

1 KG DE FARINHA DE TRIGO
500ML DE ÁGUA MORNA
40ML DE ÓLEO 

20G DE FERMENTO FRESCO OU 10G DE FERMENTO SECO
1 COLHER DE SOPA DE AÇÚCAR

1 OVO
1/2 COLHER DE SOPA DE SAL

MODO DE PREPARO

1- Em um recipiente coloque o fermento fresco, o açúcar e amasse bem até que o fermento se dissolva no açúcar. (SEGREDO 1)
2- Adicione o óleo, o ovo e mexa misturando bem, essa parte de dissolver o fermento e misturar no óleo e ovo é o segredo para a massa ficar maravilhosa. (SEGREDO 2)
3- Agora sim coloque o sal porque se você colocar o sal antes desse momento ele pode ¨matar¨ o fermento (SEGREDO 3). Vai colocando a farinha de trigo e a água aos poucos e mexendo bem vai chegar o ponto de ter que sovar com as mãos. O ponto certo da massa é quando ela começa a soltar do fundo do bowl (tijela).
4- Polvilhe farinha em uma bancada de mármore e sove a massa por aproximadamente 8 minutos. Ela tem que ficar bem lisinha, e uniforme. Deixe a massa descansar por 30 minutos, cubra ela com um pano úmido, limpo e esterilizado de uso culinário e aguarde que ela dobrará de tamanho.
5- Divida a massa em 5 partes, isso nos renderá 5 discos de pizza, polvilhe farinha na bancada e abra a massa com ajuda de um rolo, coloque numa forma de pizza e leve para dar um pré assada na massa, cerca de 10 minutos depende da potência de cada forno. Retire do forno, recheie como preferir, leve de novo ao forno para derreter o queijo e pronto fica deliciosa e muito fresca, super saborosa e macia.

Espero que você tenha gostado, compartilhe essa receita com um amigo.
Deus abençoe.

LINK DO VÍDEO COM O PASSO À PASSO
CLIQUE AQUI

Fechar Menu
×
×

Carrinho