PÃO INTEGRAL FOFINHO

PÃO INTEGRAL FOFINHO

MUITO FÁCIL DE FAZER

Olá pessoal tudo bem? Eu espero que sim!
Sabe quando bate aquele vontade de comer um pão quentinho e caseiro? Então a partir de agora quando essa vontade bater você poderá resolve-la, isso mesmo, hoje você vai aprender a fazer um delicioso e fresquinho pão integral.

Estamos vendo com o passar dos dias como é importante se alimentar com mais qualidade, menos açúcares, menos frituras, enfim. Por esse motivo trouxe hoje essa opção de pão integral, ele é super rápido de fazer, bem econômico e qualquer pessoa com pouca experiência seguindo o passo à passo conseguirá fazer.

Essa receita foi testada pela querida Mara do canal no Youtube Mara Caprio Culinária e Dicas, pegue o caderno e a caneta para anotar e vamos lá por a mão na massa.

LISTA DE INGREDIENTES

600G DE FARINHA DE TRIGO
500G DE FARINHA INTEGRAL
200ML DE AGUA MORNA
200ML DE LEITE MORNO
80G DE FERMENTO FRESCO OU 3 ENVELOPES DO INSTANTÂNEO
4 COLHERES DE SOPA DE AVEIA
3 COLHERES DE SOPA DE AÇUCAR
2 OVOS
1/2 XÍCARA DE CHÁ DE ÓLEO
1/2 COLHER DE SOPA DE SAL
1 COLHER DE SOPA DE CHIA

MODO DE PREPARO

1- Em um bowl coloque o fermento e o açúcar, mexa bem até que o fermento derreta e fique liquido. Se usar o fermento instantâneo não precisa derrete-lo no açúcar.
2- Misture o leite com a água e leve ao fogo até ficar morno. Depois de morno misture com o fermento derretido e mexa bem.
3- Adicione o óleo e mexa. Em seguida coloque os ovos e mexa ate que a gema se misture bem.
4- Em seguida coloque a aveia, a chia, o sal, e a farinha integral, misture bem até ficar uma massa uniforme e sem grumos.
5- Agora vai colocando a farinha de trigo aos poucos e amassando, nesse momento você precisará amassar com as mãos. Sove bem em uma superfície de mármore, sempre enfarinhando para não grudar.
6- Devolva a massa para o bowl, cubra com um pano limpo e deixe descansar por 30 minutos, ela vai crescer bastante.
7- Enfarinhe uma assadeira, modele os pães como preferir, deixe descansar mais 20 minutos antes de asar.
8- Pré aqueça o forno a 250 graus, leve os pães para assar ate dourar por cima. Cerca de 30/40 minutos, depende da potência do forno de cada um.

Espero que você tenha gostado, compartilha essa receita com uma amiga(o)
Deus abençoe!

LINK DO VIDEO COM O PASSO À PASSO
CLIQUE AQUI

Fechar Menu
×
×

Carrinho